O carrossel nunca para de girar

Outro dia estava lendo e me veio forte uma expressão da série Grey’s Anatomy: o carrossel nunca para de girar. Parei por um tempo e fiquei pensativo na frase. Depois voltei para os meus estudos. Mas, a frase ficou ecoando e reverberando dentro de mim, até que eu passei a interpretá-la, no meu modesto ponto de vista.

É possível associar o carrossel com a vida. Assim como o carrossel, a vida nunca para de girar, no caso evoluir. No entanto, o carrossel é um brinquedo dentro do parque de diversões, logo é uma estação ao longo da vida. Escolhemos quando subir,  quando descer, quando dar mais uma volta ou em qual cavalo sentar.

Escolhemos…. e o carrossel não para de girar. Mas na vida, nas escolhas e nas possibilidades, encontramos pensamentos desconexos e hábitos que cultivamos ao longo dos giros do carrossel. Em dados momentos tudo isso pode ser virtuoso e em outros vicioso: positivos ou negativos.

E aí que os giros ficam intensos: escolhemos, pensamos e obtemos resultados. Quando estes são positivos mantemos o giro e ficamos tranquilos. A porca torce o rabo quando os mesmos resultados são negativos.O que fazer? Em muitos momentos ficamos parados em um eterno círculo vicioso.O que fazer? Por que ficar em um carrossel que já não te traz alegria, desafios, adrenalina ou emoções positivas?

O carrossel é parte integrante de um parque de diversões, onde outras possibilidades podem ser exploradas, emoções sentidas e oportunidades encontradas. No entanto, ele gira. Não para de girar e sair fica cada vez mais difícil.

E o carrossel não para de girar. E eis que em alguns momentos é preciso sair do carrossel para ver o carrossel. Oi?! Como assim?

Calma, amigo leitor! É preciso se ver e se perceber com uma terceira pessoa para entender seus pensamentos, emoções e as escolhas. É como se você estivesse eu um jogo de vídeo game onde pode se ver e ver o redor e tem ajuda de um mapa.

O que fazer? Em muitos momentos ficamos parados em um eterno círculo vicioso.O que fazer? Por que ficar em um carrossel que já não te traz alegria, desafios, adrenalina ou emoções positivas?

O carrossel é parte integrante de um parque de diversões, onde outras possibilidades podem ser exploradas, emoções sentidas e oportunidades encontradas. No entanto, ele gira. Não para de girar e sair fica cada vez mais difícil.

E o carrossel não para de girar. E eis que em alguns momentos é preciso sair do carrossel para ver o carrossel. Oi?! Como assim?Calma, amigo leitor! É preciso se ver e se perceber com uma terceira pessoa para entender seus pensamentos, emoções e as escolhas. É como se você estivesse eu um jogo de vídeo game onde pode se ver e ver o redor e tem ajuda de um mapa.

A vida é um imenso carrossel que está sempre a girar. E gira depressa. E nunca para. Não é fácil de subir. Não é fácil de descer. Mas, ficar de fora só olhando também não tem a menor graça;

Neste momento novas possibilidades surgem. Novas escolhas podem ser feitas, novas ações e novos resultados podem ser obtidos, tudo isso em um círculo de auto percepção e conhecimento, ação e resultado.

O carrossel nunca para de girar e ele gira cada vez mais e mais até que subir e descer passam a ser escolhas. Como você tem feito as escolhas na sua vida? Como você consegue perceber seus resultados?A vida não para ela está em constante evolução: O carrossel nunca para de girar.

Faz sentido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *